Carlo Pernat não tem dúvidas: “Valentino Rossi é um génio.” O antigo empresário de Valentino Rossi, Max Biaggi, Loris Capirossi, Marco Simoncelli e atualmente de Andrea Iannone garante que Valentino tem três objetivos: “o décimo título, derrotar Márquez e fazer de tudo para Lorenzo não ganhar”.
“Ele prefere que seja Márquez a conquistar o campeonato do que Lorenzo”, conta o italiano, que não poupa elogios ao desempenho de Valentino Rossi no Grande Prémio de Espanha, em Jerez, considerando-a importante, até ao nível psicológico.
“A vitória de Valentino foi perfeita. Começou a ser construída nos treinos livres. Venceu com inteligência, batendo Lorenzo e Márquez, até no plano psicológico. Quando tem este tipo de desempenhos, os rivais não têm hipótese”, observou.
“Já Lorenzo correu como pôde. Vimos que lutou mas mostrou que não tinha um grande feeling com os pneus. Certas declarações após a corrida, do tipo ‘se não fossem os pneus tinha ganho’, devem ser evitadas’, considera.
Pernat diz ainda que o italiano é o piloto mais inteligente de todos, explicando porquê. “Rossi é mais inteligente que os outros. Assinou um novo contrato com a Yamaha e depois correu com Lorenzo da equipa, com a afirmação de que é preciso coragem para ir para a Ducati. Isso forçou Lorenzo a sair”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário