Uma compreensão de algumas das regras básicas de corridas do Campeonato do Mundo de MotoGP ™ contribui para o gozo de qualquer espectador assistindo Grand Prix, se você está na pista, em pessoa ou se você é um dos milhões, mantendo-se com a ação na televisão.
A lista completa de toda a World Racing regras FIM Estrada Campeonato Grand Prix e os códigos podem ser obtidas no site oficial da FIM, clicando aqui , enquanto abaixo você vai encontrar um par de exemplos de algumas das regras mais importantes.
Quebrando regras sobre o controle e / ou ignorando instruções bandeira pode resultar em diversas punições para os pilotos, dependendo da gravidade da infracção, a saber: avisos, multas, penalidades, passeio através de mudanças de posição na corrida, penalidades de tempo, desqualificações, retiradas de pontos no Campeonato , suspensões ou exclusões.
PASSEIO ATRAVÉS DO PROCEDIMENTO
O passeio através pena de procedimento pode ser imposta a um cavaleiro se, por exemplo, ele tem salto começou e deixou a sua posição inicial antes de as luzes vermelhas vão para sinalizar a corrida começou.
Durante a corrida, o piloto será solicitado a andar através do pit lane e pode, então, voltar a se juntar aos seus colegas competidores na pista. Parar não é permitida e o ciclista deve respeitar o limite de velocidade de 60 kmh no pit lane. Em caso de infração deste limite de velocidade, o passeio através de procedimento será repetido e, no caso de uma segunda infração deste limite de velocidade, a bandeira negra significa desqualificação será mostrado para o ciclista.
Após a notificação foi feita para a equipe do piloto que um passeio através pena está sendo imposta, uma placa amarela exibir números dos pilotos será mostrado na linha de chegada e as informações também serão exibidos nos monitores de cronometragem. Falha por parte do piloto relevantes para montar completamente, tendo sido mostrado a placa cinco vezes, resultará em que piloto está sendo mostrado a bandeira preta.
No caso em que a organização da prova tem sido incapaz de realizar o passeio through antes do final da corrida, o piloto relevante será infligido com uma penalidade de tempo de 20 segundos.
RAÇAS Wet & Dry
Todas as corridas são categorizados como seco ou molhado pela Direcção de Corrida (composta por representantes dos FIM, IRTA e Dorna) antes de começar. Uma placa pode ser exibida na grade para indicar o estado da corrida. Se nenhum conselho é exibido, a corrida é automaticamente seco. O objetivo dessa classificação é indicar para os pilotos a conseqüência da variação das condições climáticas durante a corrida, o que naturalmente afeta a sua escolha de pneus.
A bandeira branca sendo acenou para o cargo marechal bandeira durante a prova indica que a Direcção de Corrida decidiu declarar uma corrida molhada depois que ele foi originalmente declarado seco. Neste caso, os pilotos podem trocar de moto no meio da corrida para aqueles equipados com pneus de chuva, embora, até agora, tendo sido introduzida em 2005 a regra de bandeira branca só foi aplicada três vezes. Isto é o que é comumente referido como uma corrida bandeira-a-bandeira.
A primeira instância no GP de Portugal, em 2005, ocorreu tão tarde na corrida que os pilotos ficou em suas bicicletas secos, mas no Grande Prêmio da Austrália, em Phillip Island, em 2006, e em Le Mans em 2007, a chuva caiu no início e fortemente suficiente para justificar uma mudança de motos que levaram ao espetáculo dramático de toda a grelha de MotoGP ™ entrar no Pit Lane meio da corrida para trocar de máquinas
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