Obviamente, Zarco correrá como convidado e, como ele mesmo definiu, somente para se divertir. A Suzuki RG 500 sequer é elegível para o ICGP, já que o campeonato é aberto somente a motocicletas das antigas categorias 350 e 250 cm³. Seja como for, a corrida e o campeonato prometem muitas emoções. Bertin, campeão de 2011 e 2014, dividirá a primeira fila com o escocês George Hogton-Rusling, campeão de 2015, e com o tricampeão Jean-Paul Lecointe (2006-2007-2008). Em quarto lugar no grid, na segunda fila, sai Werner Reuberger, bicampeão da 250 e competindo pela primeira vez com uma 350. Entre os pilotos da 250, o melhor posicionado no grid é o atual campeão, Colin Sleigh, em oitavo. André Gouin, 12º, foi o mais rápido entre os cinco pilotos da YC250, que será disputada neste ano em caráter experimental.
Bob Keller (21) foi bastante procurado para falar sobre a última etapa da temporada, que acontecerá no dia 23 de outubro no autódromo de Goiânia. "O interesse pela corrida é muito grande e o pessoal me faz perguntas de todo tipo, desde características da pista até hotéis para ficar", conta. O tricampeão Ian Simpson e o bicampeão Guy Bertin (este último, participante do primeiro GP do Brasil de motovelocidade válido pelo Campeonato Mundial, em 1987), já confirmaram presença na etapa brasileira.
A primeira corrida da rodada dupla de abertura do ICGP 2016 acontece neste sábado em Paul Ricard; a segunda será neste domingo.
Fonte: LetraNova Comunicação - Luiz Alberto Pandini
Opinião MM: Ter um atual campeão mundial no grid de uma corrida de clássicas é um luxo e aumenta sobremodo o interesse pelo campeonato. Parabén a Johann Zarco pela simpatia e pela ousadia. Afinal, alinhar em uma competição extra em pleno Mundial de Moto2, onde ele defende o título e está em 3º, a um ponto do 2º (Alex Rins) e dois do 1º (Sam Lowes) - com corrida semana que vem - não é para qualquer um.
Parabéns Zarco, e parabéns ao campeonato, que terá final em Goiânia, aqui no velho Brasa, em 23 de outubro. Aí vai o vídeo de promoção da etapa francesa do ICGP...
Nenhum comentário:
Postar um comentário