Reunida no dia 11 de maio, a Comissão de Grandes Prêmios do Mundial de Motovelocidade decidiu proibir o uso de asas na classe leve, com efeito imediato.
A Comissão de Grandes Prêmios, composta pelos Srs Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna), Ignacio Verneda (Chefe executivo da FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), em uma reunião eletrônica realizada em 11 de maio, tomou a seguinte decisão.:
Regulamentos Técnicos - com efeito imediato
Asas Aerodinâmicas - Classe Moto3 ™
Em março deste ano foi acordado que as asas aerodinâmicas na classe Moto2 ™ seriam proibido imediatamente. Foi também acordado que as asas seriam proibidas na classe Moto3 ™ a partir de 2017.
Na sequência de uma proposta unânime de todos os fabricantes do Grupo de Trabalho da Moto3 ™, a Comissão de Grandes Prêmios confirma que a proibição de asas aerodinâmicas na classe Moto3 ™ entrará agora em vigor imediatamente.
Fonte: MotoGP
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Opinião MM: Só a Mahindra desenvolveu o projeto da asas na classe menor, e mesmo assim não as utilizou nas últimas duas corridas.
Na MotoGP a coisa anda de outra maneira, com todas as fábricas abrindo asas na França. Pelo que escrevi semana passada, elas têm feito diferença, mantendo a frente no chão nas curvas - o que é positivo em tempos de eletrônica rudimentar - e causando turbulência para quem pega o vácuo na reta - o que, além de perigoso, é péssimo para o espetáculo.
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