Na rodada final do triple-header no Grand Prix AirAsia do Japão, em Motegi, Marc Marquez, da Repsol Honda Team vai ter outra chance de levar o título, se ele fora pontuações da Yamaha Factory Racing, Jorge Lorenzo por oito pontos ou mais ao mesmo tempo, vendo fora o renovado desafio de seu próprio companheiro de equipe Dani Pedrosa.
Marquez, que na rodada anterior foi desclassificado devido a um erro da equipe sobre a troca, em seguida, obrigatório moto no meio do caminho, vai tentar fazer as pazes na pista caseira da Honda. Com a-stop and go natureza do circuito de Motegi, ele e seu companheiro de equipe Dani Pedrosa serão dois dos favoritos para a vitória.
No entanto, Lorenzo será impulsionado pelo fato de que o campeonato é mais uma vez em seu alcance e, sem dúvida, ser uma força a ser reconhecida após sua vitória convincente em Phillip Island última vez. O homem Yamaha sabe que nada, mas uma vitória vai fazer, fazendo com que a corrida com a Honda mais uma perspectiva excitante. Seu companheiro de equipe Valentino Rossi vai tentar fazer mais progressos no sentido de os três na frente e com o objetivo de desafiar mais uma vez por um pódio.
Da Monster Yamaha Tech3 Cal Crutchlow, que só faltou pouco para o pódio de Rossi na Austrália, será a esperança de rever o italiano desta vez para fora, enquanto também mantendo GO & Fun da Honda Gresini Alvaro Bautista na baía. Bautista foi um pódio terminou em Motegi no ano passado depois de uma batalha divertida com Crutchlow e será um favorito fora por ainda mais sucesso na pista.
Da LCR Honda MotoGP Stefan Bradl, que fraturou o tornozelo direito na Malásia e foi incapaz de corrida na Austrália, serão avaliadas por médicos pista antes do fim de semana de corrida para verificar se ele está apto o suficiente para tomar parte em FP1. Da Tech3 Bradley Smith terá como objectivo dar novos passos para a frente depois de um passeio impressionante em Phillip Island, enquanto a Ducati Team pilotos Nicky Hayden e Andrea Dovizioso vai tentar espremer o máximo de sua Desmosedicis.
Nas fileiras do CRT será Avintia Blusens 'Hiroshi Aoyama, que terá como objectivo colocar em um show para seus fãs em seu FTR-Kawasaki. Ele vem mostrando boa forma recentemente e espera fazê-lo no topo CRT que até agora lhe escapou. Ele, no entanto, enfrentam o grande desafio da Power Electronics Aspar pilotos na forma de Aleix Espargaró e Randy de Puniet, bem como NGM Mobile Forward Racing Colin Edwards. Haverá um curinga tomar parte em uma Yamaha M1 na forma de Katsuyuki Nakasuga com a Yamaha YSP Racing Team.
Depois de muitos pilotos sofreram problemas de frenagem na corrida do ano passado, devido à natureza difícil de frenagem da pista, as normas técnicas para este fim de semana foram alteradas para permitir o uso de discos de freio de carbono 340 milímetros - um aumento de 20 milímetros do tamanho do regulamento. Algumas das equipas, incluindo a Ducati, já realizou testes com os freios maiores no teste de Misano no início deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário