Segunda-feira , 28 de outubro de 2013
Monster Yamaha Tech3 terminou o GP do Japão em posições sétimo e oitavo, com Cal Crutchlow à frente de Bradley Smith. Após a corrida, os ingleses discutiram questões de travagem e as possíveis soluções para o futuro.
Qualifying tinha sido um caso difícil, com Smith 13 º no grid de Motegi e Crutchlow carenagem apenas duas posições melhor como ele lutou o seu caminho para 11 º lugar. Na corrida de domingo, o estreante Smith teve uma fuga-relâmpago para correr à frente de seu companheiro de equipe mais experiente, que mais tarde na corrida ultrapassou. Mais tarde, ambos foram revisados pela da Yamaha Factory Racing Valentino Rossi que, como Crutchlow, lutou com os freios e, consequentemente, cometer dois erros logo no início do Grand Prix.
"Durante as primeiras voltas que fumaram os nossos discos de freio", Crutchlow explicou durante uma entrevista em vídeo. "Nós tivemos um problema com o freio, que superaqueceu e fez com que apenas metade do disco foi freando, então eu tive que ficar para trás Bradley para completamente algumas voltas para deixar o freio esfriar e eu estava um pouco perigoso nas zonas de travagem - Eu não quero causar um grande acidente, então eu tive que deixar isso de arrefecimento.
"Nós escolhemos o pneu traseiro errado também. Bradley e Jorge (Lorenzo, da Yamaha Factory Racing) deu certo, utilizando o soft. Vale e eu não, nós usamos o disco que é muito mais adequado para a Honda. Precisamos do aperto borda e nós nunca tivemos isso. Assim, com metade de um disco de freio e não é um bom pneu, que é a maneira que era. Nós não fomos saber depois do treino da manhã. Algumas pessoas jogavam uma forma, alguns do outro e que era do jeito que era, mas parabéns ao Jorge porque ele andava fantasticamente ".
Apesar de suas frustrações do dia, Coventry-nascido Crutchlow - que irá mudar a equipe Ducati, pelo menos as próximas duas temporadas - ficou satisfeito com a sua posição global.
"Eu já garantiu em quinto lugar no campeonato", continuou ele. "Eu não posso ficar maior ou menor, por isso estou satisfeito com isso. Isso significa que somos o melhor time satélite e cavaleiro ao longo do ano e Tech3 está fazendo um bom trabalho. Vou dar tudo de mim novamente em Valência. "
No caso de Smith, a corrida de Motegi foi um dos seus mais fortes de sua campanha de estreia.
"Absolutamente", ele começou. "A partir de 13 ª posição no grid de largada, eu estava um pouco preocupado que tinha sujado nossa raça antes de começarmos a ele, mas eu estava bem no início e adequada agressivo na curva 1, eu tenho um pouco de sorte, pois ninguém realmente correu grande, então eu era capaz de ir do lado de fora e me colocar em uma boa posição de imediato - foi bom, para dizer o mínimo Infelizmente, como a corrida passou Lutei com aperto entrada em algumas áreas, ainda! pouco de falta de experiência do meu lado, provavelmente andando um pouco agressivo demais, considerando a posição que eu estava e do fato de que Cal estava apenas abaixo da estrada. In all in, depois de muito difícil e muito desgastante três corridas no salto, para sair com os resultados que temos tido tem sido bem sucedida. "
Quanto freios, Smith também compartilhou suas opiniões e sugestões:
"Eu sabia que os freios estavam indo para ser uma parte difícil e algo que eu tinha que ficar de olho. Eu realmente, realmente como os maiores freios Brembo 340 milímetros que trouxe neste fim de semana. Não tive quaisquer problemas durante a corrida e, provavelmente, eles preferem a 320 milímetros, então eu acredito que nós precisamos de olhar para essa solução para o próximo ano;. partir de um ponto de vista da segurança, eu acredito que é mais seguro andar com o 340S, por isso precisamos falar com os organizadores um pouco mais "
Campeonato sábio, Crutchlow cimentar de uma criança de cinco topo é o seu melhor desde que entrou MotoGP ™ em 2013. Smith é décimo colocado no geral, 11 pontos em atraso de da Ducati Team Nicky Hayden e 19 à frente de Aleix Espargaró, da Power Electronics Aspar
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