eni Motorrad Grand Prix Deutschland
Informação do circuito
Perímetro: 3.671 m / 2.281 miles
Largura: 12m
Curvas à esquerda: 10
Curvas à direita: 3
Recta mais longa: 700 m / 0.435 miles
Construído: 1996
Modificado: 2003
Voltas | 2/3 de voltas | Distância Total |
---|---|---|
30 | - | 110.1 km - 68.4 miles |
Introdução:
Os arredores da cidade germânica de Chemnitz foram palco de corridas de carros e motos em estradas públicas desde a década de 20 e ainda se disputavam em 1990. Contudo, foi decidido que um circuito de 8 km numa zona tão densamente povoada já não era seguro e em 1996 construiu-se um traçado 8 km a Oeste de Chemnitz. Apesar de ser mais usado como centro de treino de pilotos e para cursos de condução defensiva para empresas de transportes, Sachsenring recebeu o MotoGP pela primeira vez em 1998 e desde então foram várias as melhorias levadas a cabo, incluindo a radical alteração de 2001. As muitas curvas apertadas fazem da pista uma das mais lentas do calendário, mas nunca lhe falta acção.
Como chegar
O Circuito de Sachsenring está a cerca de 27 Km de Chemnitz, aproximadamente 140 km do Aeroporto de Halle/Leipzing, 100 km do Aeroporto de Dresden, 145 km do Aeroporto Erfurt e 165 km do Aeroporto de Praga (CZE).
Verkehrssicherheitszentrum Sachsenring
Am Sachsenring 2
09353 Oberlungwitz (Germany)
09353 Oberlungwitz (Germany)
Do Aeroporto de Dresden ou da cidade de Chemnitz:
Auto-estrada A4 em direcção a Frankfurt/Eisenach, saída de Wüstenbrand. S242 em direcção a Oberlungwitz, depois a B173 em direcção a Hohenstein-Ernstthal.
Do Aeroporto de Halle/Leipzig:
Auto-estrada A9 em direcção a Nürnberg atél Hermsdorfer Kreuz, siga pela A4 para Dresden até à saída Hohenstein-Ernstthal/Sachsenring, depois a B180 .
Do Aeroporto de Erfurt:
Auto-estrada A4 em direcção a Dresden, saída Hohenstein-Ernstthal/Sachsenring, depois a B180.
Coordenadas GPS (entrada do circuito):
50°47'22.83"N, 12°41'9.54"E
RECORDES
Recordes | Época | Piloto | Moto | Hora | Velocidade |
---|---|---|---|---|---|
MotoGP | |||||
Fastest Lap | 2008 | Casey STONER (AUS) | Ducati | 1'21.067 | 163.0 km/h |
Circuit Record | 2011 | Dani PEDROSA (SPA) | Honda | 1'21.846 | 161.4 km/h |
Best Pole | 2008 | Casey STONER (AUS) | Ducati | 1'21.067 | 163.0 km/h |
Top Speed | 2012 | Dani PEDROSA (SPA) | Honda | 293.0 km/h | |
Moto2 | |||||
Fastest Lap | 2011 | Marc MARQUEZ (SPA) | Suter | 1'24.733 | 155.9 km/h |
Circuit Record | 2012 | Alex DE ANGELIS (RSM) | FTR | 1'25.167 | 155.1 km/h |
Best Pole | 2011 | Marc MARQUEZ (SPA) | Suter | 1'24.733 | 155.9 km/h |
Top Speed | 2012 | Esteve RABAT (SPA) | Kalex | 251.5 km/h | |
Moto3 | |||||
Fastest Lap | 2012 | Maverick VIÑALES (SPA) | FTR Honda | 1'28.159 | 149.9 km/h |
Circuit Record | 2012 | Sandro CORTESE (GER) | KTM | 1'36.728 | 136.6 km/h |
Best Pole | 2012 | Sandro CORTESE (GER) | KTM | 1'42.989 | 128.3 km/h |
Top Speed | 2012 | Alex RINS (SPA) | Suter Honda | 203.2 km/h |
Nenhum comentário:
Postar um comentário