Jorge nasceu em Palma de Mallorca em 04 de maio de 1987 fruto da relação entre Maria Guerrero e José Manuel 'Chicho Lorenzo. Aos três anos começa a andar de moto porque seu pai construiu com suas próprias mãos, e meses mais tarde e compete em Minicross. Em 1995, de oito anos, ganhou seu primeiro campeonato este Baleares e seguir outras sete categorias Minicross, experimentação, minimoto e motocross júnior. Lá ele faz o salto para a velocidade, outro displicina não dar nada errado e que ele vai dedicar o redto de sua carreira.
Chicho viaja para Barcelona para ensinar os pilotos gerente Dani Amatriain uma fita de vídeo com uma coleção de imagens de George em uma motocicleta. Dani vai receber, mas não assistir o vídeo, devido a limitações de tempo. A insistência de Chicho faz terminar de assistir esse vídeo e mudar a história de suas vidas. Dani surpreso com o método que a criança torna-se imediatamente o seu gerente, o gerente da criança com uma crista na cabeça e duas estrelas em cada lado.
Pai e filho mudança para Barcelona e 10 anos estréia na velocidade 50cc Aprilia Copa. Em seu segundo ano na categoria surpreende a todos e ganha o título, que vai catapultar a 125cc no próximo ano e que reaparece imbatível.
Apesar de ser muito jovem, uma autorização especial permite competir no Campeonato de Espanha (CEV) de 125 cc em 2000. Juan Llansá, Jorge ainda mecânica, começa a trabalhar ao seu lado no momento e se tornou uma das pessoas que ele confia mais. Um ano depois, apenas 13 anos, George se tornou o piloto mais jovem a vencer uma prova europeia, curiosamente, em Braga (Portugal) Baldolini à frente de Dovizioso.
A precocidade deste adolescente não tem limites e é claro, mais uma vez com o seu salto para o Campeonato do Mundo de Velocidade na categoria 125cc. Idade é perdido pelas duas primeiras corridas do calendário em 2002, mas alcançou o Grande Prémio de Espanha em Jerez e Derbi dá a alternativa. Ele não podia treinar na prática de sexta-feira ainda não atingiu a idade legal e faz sábado, contra toda a atenção da mídia. Jorge está classificado para o GP de domingo, apesar de sua inexperiência. Uma das fotos mais memoráveis que o sábado 04 maio de 2002 é com Gianpiero Sacchi, diretor do Derby, na outra com a 15 bolo de aniversário.
Em 2003, vem outro dos grandes momentos de sua carreira, a sua primeira vitória em um Grande Prêmio. Jorge ganha no Brasil para a descrença de todos com uma última volta pela história no avanço para Dani Pedrosa e Casey Stoner na mesma curva e para fora. Isto dá instantaneamente nome ao seu apelido e logotipo: X-Out. O Mundo Jorge Derbi, e posteriormente mudanças e acrescenta mais três vitórias. A época mais fértil para o espanhol é o ano seguinte, quando luta pelo segundo lugar na última corrida e que será, então, seu companheiro de equipe nas 250cc, Hector Barbera. Ele atinge seu objetivo por uma queda em Cheste, mas alterar a categoria como um dos pilotos mais promissores.
Iniciado em quart irregular, mas com base em quinto lugar no Campeonato do Mundo com seis pódios e quatro pole positions. A temporada que é lembrado por seus duelos com Pedrosa, que vive seu auge no Japão. A ação arriscada é levado para Catalão e De Angelis acima, forçando Director de Corrida Jorge para punir e não permitir corrida na Malásia. Esta penalidade marca o futuro de sua carreira, há um antes e um depois deste grande prêmio.
Em 2006, George é o favorito para o título. Passe Aprilia e Honda desde a primeira sessão é mostrado como o homem a ser batido. Mas três corridas tornar o irregular alarme. Dovizioso colocou líder de longe, forçando-o a olhar para as suas melhores opções se você quiser ter sucesso. Em Mugello inicia o martelo e os resultados falam por si: oito vitórias e postes iguala o recorde de Anton Mang (10). Chegar ao Valencia, com opções para se tornar campeão e implacável em seu segundo match point. Com o número 1 na carenagem, em 2007, para George parece mais maduro. Um rolo compressor de 250cc. Ele é incomparável e Malásia é coroado pela segunda coroa. Torna-se o piloto espanhol de maior sucesso na história da categoria.
Chega um salto no tempo para a classe rainha em 2008 da mão de Yamaha e depois de bastante tempo negociando Amatriain com Lin Jarvis, diretor da marca de escalas. A estréia MotoGP tornou-se um dos mais marcantes da história. Pole em sua primeira corrida no Qatar e pódio. Mas duas semanas depois confirmados com o mesmo resultado e na terceira rodada do Mundial de melhora-lo com a sua vitória no Estoril.
A queda dramática na China pede para ele parar com esses resultados e sua irregularidade não tem permissão para lutar pelo título. Montmeló Falls como Laguna Seca ou fazê-lo repensar o seu futuro, mas torna-se gradualmente a confiança dela e acabou se tornando o estreante do ano.
Essa experiência permite-lhe preparar 2009, ano em que é lembrado por suas batalhas com Valentino Rossi, especialmente o duelo de Catalunya com uma rodada final do curso. Quatro vitórias, nove pódios e 17 grandes prêmios na frente torná-lo um rival formidável para seu companheiro de equipe.
E em 2010 mostra que ele é capaz de lutar pelo topo da coroa. Desde a primeira corrida, ele torna as coisas muito complicadas Rossi rapidamente colocado e líder do campeonato. Regularidade do Jorge não catapultar intratável e um título foi alcançado em Sepang em 10/10/10. Ela cumpre o sonho de uma vida. Em Valencia bater também o recorde de pontos com 383.
Retorna a 1 para sua carenagem em 2011. Desde 1993, não há nenhum piloto da Yamaha para levá-lo. Apesar do alto nível de desempenho, uma queda acentuada na Austrália, onde ele machucou a mão dele, forçando-o a sair e dar a coroa para Stoner. Em 2012 reaparece muito regulares para não sair do primeiro e segundo lugar no pódio na nova Yamaha 1000cc. Esse registro vai catapultar-lo ao seu segundo título na categoria rainha, apesar da dramática final da temporada de Pedrosa.
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